atendimento@gaipsicologia.pt 961200333 / 924290645

GAIP Escola

Queremos ajudar jovens em idade escolar a combater violência no namoro, e o bullying, bem como acompanhar estudantes no seu percurso escolar do ponto de vista psicológico.

violência no namoro não olha a géneros e todas as formas de violência no namoro têm um objetivo comum: magoar, humilhar, controlar e assustar. Esta violência é exercida de múltiplas formas, podendo ser: física, psicológica, sexual ou ainda manifestar-se de outras formas. Por exemplo: aceder a contas eletrónicas, humilhar a pessoa com quem se namora perante outras pessoas ou ter ciúmes excessivos.

bullying se refere a todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro/a ou outros/as. Os/as agressores/as que exercem o “bullying” – conhecidos/as como bullies – o fazem para impor seu poder sobre outro através de constantes ameaças, insultos, agressões, humilhações, etc. A vítima sofre calada na maioria dos casos, enquanto as agressões intimidatórias o fazem sentir dor, angústia, medo, tristeza, fracasso, vergonha, culpa a tal ponto que, em alguns casos, pode levar as vítimas ao suicídio.
Tendo em conta a transversalidade e presença recorrente destas temáticas nas realidades e experiências dos/as jovens atualmente, surgiu o GAIP – Escola: a área de prevenção e intervenção do GAIP que atua junto às/aos jovens. No GAIP – Escola desenvolvemos e implementamos um conjunto de medidas e ações de sensibilização, apoio e intervenção junto à juventude, alunos/as, docentes e demais membros da comunidade educativa e escolar.
Para mais informações, entre em contato connosco:  AQUI
Assoc. de Apoio e Intervenção em Psicologia