GAIP Vítima

Atuamos nas áreas de violência no namoro, violência doméstica, apoio à vítima, entre outras.

Todos os anos no Concelho de Mafra existem mais de uma centena de casos registados pela autoridades de violência doméstica.

E no ano de 2016 não foi diferente, mais de 100 casos de violência doméstica já foram reportados e levados a tribunal. Apenas uma centena de casos que conseguiram chegar ao fim.

Mas será que o terror acabou? Para onde foram aqueles/as que não tiveram coragem de seguir com a acusação? Uma pequena percentagem de casos vê a luz do dia!

Para o GAIP isto não são apenas números! São pessoas. São mães, pais, avós, avôs, tios, tias, filhos, filhas, vizinhos e vizinhas que conhecemos e convivemos todos os dias.

   

Por esse motivo o GAIP Vítima é um local onde combatemos a violência de forma a sensibilizar cidadãs e cidadãos  para a igualdade de género, o combate à violência doméstica, através da publicação de estudos/ trabalhos, da investigação e de seminários.

Apoiar vítimas ou potenciais vítimas de violência doméstica/ de género, através do apoio direto e do encaminhamento para entidades competentes.

Para mais informações fale connosco: AQUI

 

Fonte: http://www.dgpj.mj.pt/DGPJ/sections/home