SOBRE NÓS

GAIP - Associação de Apoio e Intervenção em Psicologia é uma associação sem fins lucrativos de caráter cívico, humanista, social e cultural, independente do Estado, dos partidos politicos, das organizações religiosas e de outras quaisquer instituições. O âmbito de ação do GAIP abrange todo o país, estando sediado no concelho de Mafra na Mafra Business Factory e possuindo um núcleo em Lisboa na Incubadora Social Ubuntu, em Entrecampos.

A associação foi criada em 01 de Junho de 2017 com o objetivo de oferecer respostas às necessidades de intervenção identificadas a partir do diagnóstico social local. A prática e intervenção do GAIP assenta na promoção dos princípios, valores e acções consagrados na Convenção de Istambul, na Convenção dos Direitos Humanos, na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, na Convenção sobre os Direitos da Criança, na Carta da Terra, na Constituição da República Portuguesa e em outros documentos e tratados nacionais e internacionais que garantam a dignidade da pessoa humana. 

Neste sentido, nos propomos a combater todas as formas de discriminação, todas as formas de violência e exclusão social, promover formas de solidariedade e inclusão, promover a cidadania e a interculturalidade, apoiar vítimas de violência doméstica e promover a saúde mental. 

As áreas de atuação do GAIP contemplam os referenciais das áreas da saúde, acessibilidade, inclusão e cidadania.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Por isso, o nosso espaço é dedicado à promoção do bem-estar e saúde mental de cada pessoa, cada família e da nossa comunidade próxima e alargada.  

Poderá consultar os nossos estatutos aqui